PROGRAMAÇÃO DE RETA ELETRÔNICA

Programação máquina reta eletrônica

Programação para o item (1.”2″)

Costura normal: pressione os itens dos quadrados debaixo do painel (1 ao 4 do manual). E deixe todas as letras zeradas. A agulha pode parar dentro ou fora do tecido (”6″)
Exemplo: A B C D
0 0 0 0 PRESSIONE SET
Retrocesso no início e no final da costura: observe as letras B e C do painel e marque debaixo delas a quantidade de pontos deseja que sejam dados. Podem ser dados até 15 pontos de retrocesso.
Exemplo: A B C D
0 8 8 0 PRESSIONE SET
Retrocesso completo no final da costura: observe as letras C e D do painel e marque debaixo delas. A mesma quantidade de pontos. Caso o número seja diferente, o retrocesso fica incompleto.
Exemplo: A B C D
10 10 10 10 PRESSIONE SET
Retrocesso no meio da costura: observe a letra A e marque debaixo dela a quantidade de pontos desejada, ela dará o número de pontos marcados e daí dará o retrocesso.
Exemplo: A B C D
15 10 10 10 PRESSIONE SET

Programação para o item (2.'’2′’) CONTAR PONTOS

Programar quantidade de pontos: observe as letras CD do painel. Coloque debaixo delas quantos pontos deseja costurar e registre.
Exemplo: A B CD
0 0 15 PRESSIONE SET
Programnar a quantidade de pontos com retrocesso no início e no final: observe a letra A e B marque debaixo delas o número de pontos e registre.
Exemplo: A B CD
5 5 15 PRESSIONE SET
Para ignorar o retrocesso basta marcar ou desmarcar através do painel no item ‘’4′’.

Programação para o item(3.'’2′’)

Retrocesso no mesmo lugar: marca-se a quantidade de pontos pela letra A para descer e B para subir a costura, a letra C para determinar de quantos em quantos pontos serão dados os retrocessos entre as costuras A e B; a letra D determina onde a costura deve terminar, nesta letra pode se multiplicar quantos pontos a mais da letra B, ou seja, a costura pode começar num lugar e treminar em outro de acordo com o número que estiver debaixo da letra D.
Exemplo: A B C D
11 11 2 4 PRESSIONE SET

Programação para o item (4.'’2′’) PREGAR ETIQUETA

Determina se serão dados retrocessos no início e no final pelas letras A e B e programa quantos pontos serão dados em cada parte da costura. Serão programados 4 segmentos.
Observe no visor do painel a palavra segment e registre cada etapa.
Exemplo: A B Segment; A B Segment; A B Segment;…….
5 5 C01 18 5 5 C02 15 5 5 C03 15