DEFEITOS QUE VC MESMO PODE RESOLVER NA COSTURA

DEFEITOS NA COSTURA QUE SÃO MUITO FACEIS DE RESOLVER SEM UM MECÂNICO.


É muito comum aparecer, de uma hora pra outra ou muito rapidamente, defeitos que deixa a costureira com dores de cabeça.

Tenho sempre o prazer de informar que quase 60% destes defeitos podem ser resolvidos apenas trocando a AGULHA. A agulha estando torta ou rombuda, costura com imperfeição. Alguns desses defeitos são:

· Ponto falho (saltando pontos) principalmente nas máquinas de ponto corrente como a overlock ou galoneira.

· Quebra excessiva de fios durante a costura principalmente na overlock. (explicação: a agulha passa muito perto ou raspando no looper fazendo que ocorra o contato da agulha estragada com o fio do looper e ai a ruptura-quebra do fio).·

. Franzimento ou enrugamento do tecido principalmente na costura reta industrial.

· Quebra excessiva da agulha, pode ser resolvido, às vezes, escolhendo certo o nº da agulha para o qual se vai trabalhar. O número da agulha tem tudo a ver com o material que vamos trabalhar, pois se quebra demasiadamente a escolha pode estar errada escolha uma agulha mais grossa.

Periodicamente temos que “dar um carinho”, uma boa manutenção no equipamento que por muitas vezes é exigida além da conta, muito mais do que a máquina foi projetada principalmente, por exemplo, se no caso for máquina doméstica que não tem uma boa lubrificação.

Lembre-se que a manutenção preventiva e periódica aumenta a vida útil do seu equipamento consideravelmente.E mantém sua máquina pronto para uso a todo momento. Não espere que ela grite socorro pelo mecânico.